Essa semana estou sentindo uma nostalgia imensa com relação ao Brasil e "coisas brasileiras". Deve ser porque minha mãe e minha irmã foram embora no domingo e isso quer dizer que não tenho com quem falar em português e voltei a comer comida argentina. Não me entendam mal, adoro comida argentina, a carne daqui é maravilhosa e tem muitas outras coisas que são uma delícia e já viciei...mas nada como uma comidinha igual à de casa, né?!
Queria contar para vocês as 5 coisas (comida e bebida) que mais sinto falta do meu querido país!
1- Arroz e feijão!
Os argentinos não tem costume de comer nenhum dos dois, muito menos junto! O arroz até tem em todo supermercado e eu faço às vezes para o jantar mas o feijão que encontramos por aqui não tem nada a ver com o brasileiro. Não me pergunte como é porque nunca comprei mas sei através de outros brasileiros. Por isso, minha mãe trouxe um pacotinho pra mim quando veio semana passada. O problema vai ser sair bom porque nunca fiz feijão na minha vida!!
2- Guaraná!
Não sou muito chegada em refrigerante e raramente tomo, prefiro suco ou água e confesso que nem bebia muito guaraná quando estava no Brasil. Mas o fato de não ter acesso ao produto aqui me dá mais vontade ainda! Só de pensar em um guaraná antarctica geladinho com laranja me dá água na boca!!
3- Brigadeiro!
Apesar de o leite condensado não ser muito popular ou conhecido por aqui, você pode encontrar em todo supermercado (só o da Nestlé e é super caro!) então não é nada impossível fazer brigadeiro. O que sinto falta mesmo é de ir a um aniversário (especialmente de criança) e me empanturrar de brigadeiro, que é a melhor parte da festa!
4- Farofa!
Outra coisa que eu nem era suuuper chegada no Brasil mas sinto falta! Por aqui não tem então é como o guaraná, dá mais vontade! Farofa não é nada de outro mundo mas tem coisa melhor que um arroz, feijão, farofinha e carne? A gente só dá valor quando não tem!!
5- Caipirinha e Skol!
Ok, eu disse 5 coisas mas aí lembrei da Skol e não podia deixar de menciona-la. Caipirinha dá pra fazer mas infelizmente esqueci de trazer cachaça!! (e olha que meu pai tem um alambique!) Outro dia fomos ao Carrefour aqui perto de casa e achamos cachaça 51 por mais de 70 pesos (30 reais mais ou menos)!! Estão loucos, né? Sem contar que a 51 é uma porcaria e eu não tomaria nem sob tortura! E a skol é nossa queridinha no Brasil, não é nada de outro mundo mas é perfeita para aquele calor escaldante do nosso verão. Os argentinos que conhecem o Brasil também amam e sempre comentam sobre a skol.
Essa aí comigo é minha irmã!! |
Vocês devem achar que sou uma gorda, né?! Só falo de comida!! haha
Adorei o post!! Até eu que estou no Brasil tive vontade de comer essas coisas!! haha
ResponderExcluirhaha que bom! Pelo menos vc tem a sorte de estar aí e pode comer tudo qdo quiser!!
ExcluirLindas as duas!! Farofa e brigadeiro realmente são demais...rsrsrs
ResponderExcluirObrigada!! :)
Excluir