quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cinema: Corazón de León

Olá gente querida! Tudo bem?
 
Por aqui tudo bem, estou na maior correria...entre aulas de inglês, português, academia, casa, blog, etc. Por isso, às vezes não consigo postar no blog. Não falta vontade nem inspiração, e sim, tempo!
 
 
No último fim de semana fui ao cinema com o Maxi ver um filme argentino que recém estreava. Se chama Corazón de León, um dos protagonistas é um ator de comédia muito famoso aqui (Guillermo Francella). Confesso que sou um pouco preconceituosa com filmes não-americanos, estamos tão acostumados com o padrão e formato de Hollywood que estranhamos quando vemos algo diferente. No entanto, nunca vi um filme argentino que não tenha gostado (sem puxação de saco!). Claro que não vi muitos...talvez uns 5 ou 6 mas todos me pareceram interessantes.
 
 
Bom, esse que fomos assistir no domingo é sobre um homem (León, um arquiteto bem sucedido e muito carismático) que encontra o celular de uma mulher (Ivana, uma advogada com problemas com seu ex) e liga para sua casa com a intenção de devolver. Eles tem uma conversa muito agradável ao telefone e sentem que há uma conexão, portanto resolvem se encontrar a fim de que se conheçam e ele possa lhe devolver o celular. No outro dia, combinam de se encontrarem em um café...ela está esperando e quando ele chega, ela tem uma grande surpresa: ele é um anão!
 
 
Ela acaba gostando da companhia dele mesmo ele sendo MUITO mais baixo que ela e não sabe o que fazer pois tem seus próprios preconceitos e teme a reação de sua família e amigos quando descobrirem sobre essa relação.
 
 
O filme é uma comédia leve com cenas muito engraçadas mas que também nos passa uma mensagem. Vivemos em uma sociedade que se diz cada vez mais tolerante e que aceita as diferenças...será mesmo? Ou somos um bando de hipócritas?
 
 
Não sei se vai estar nos cinemas brasileiros mas recomendo muitíssimo. Com certeza estará disponível para download na internet ou nas locadoras em breve. A história se passa em Buenos Aires mas contém cenas gravadas na cidade maravilhosa (Rio de Janeiro, claro!) de tirar o folego...ô cidade bonita! Meu namorado disse que só de ver o filme ficou com vontade de conhecer!
 

2 comentários:

  1. Gostei bastante do filme. Tem um blog que eu sigo que é de uma argentina que analisa filmes e cobre festivais. Clica no meu blog que tem o dela anexo. Muito bom. Abraço! Flávio RJ

    ResponderExcluir
  2. Ops ... facilitando: o blog dela é o http://espectadores.wordpress.com/ (muito interessante mesmo, vale uma visita)

    ResponderExcluir