Olá queridos!! Tudo bem?
Aqui tudo certo, tirando o frio...! É engraçado porque todo mundo que me pergunta como estão as coisas aqui na Argentina eu digo "tudo bem, tirando o frio!". É sempre a mesma resposta e os meus amigos já devem estar cansados de escutar isso mas, infelizmente, esse frio me mata. Eu nunca fui o tipo de pessoa que odeia inverno até vir morar aqui. O grande problema é que a temperatura não é tão baixa a ponto de você poder dar essa desculpa para não sair de casa mas quando saio, sofro. Sem contar o vento cortante daqui!! Brrrr Não vejo a hora de chegar o verão!!
Ok, agora vamos ao título do post. Há alguns dias escrevi sobre algumas coisas diferentes que vivencio e observo por aqui e fez sucesso...curiosos vocês, hein?! Por isso, continuei minha pesquisa e vou contar mais um pouquinho das esquisitices dos argentinos!
Comecei falando sobre o tempo e não foi à toa. O tempo é o assunto favorito dos argentinos. Nos canais abertos de TV sempre mostram a temperatura e a sensação térmica do lugar no cantinho da tela. Às vezes tem até a umidade relativa do ar!! haha É sério! Estamos sempre comentando ou reclamando do tempo aqui, o que por um lado é bom quando você não tem muito assunto com a outra pessoa...tipo papo de elevador! O pior é quando o tempo tá aberto com sol mas aquele friiiio, eles dizem "que dia lindo!!". Lindo o caramba, lindo é 30 graus na praia e não esse frio do inferno!
Outra coisa que é bem típico daqui é o drama. Como são dramáticos os argentinos!! Não é à toa que o tango surgiu aqui, né?! Reclamam de tudo, pode ser um problema pequeno ou grande, relevante ou irrelevante...estão sempre reclamando! É só assistir os noticiários aqui que você vai entender!! É até engraçado!
Tango, a dança mais dramática (e linda) do mundo
Minha amiga Lenir, que mora aqui em Mar del Plata também me lembrou de outra coisa que os argentinos fazem e não consideramos normal no Brasil...vão pra balada tipo 3 ou 4 da manhã! Aqui, se você chegar numa balada à meia noite, só vai dar você! O que eles normalmente fazem é reunir os amigos para beber em uma casa ou bar e, quando cansam de beber aí, continuam bebendo na balada! Eu quando saía no Brasil, 4 da manhã já era hora de ir comer alguma coisa e dormir!!
Eu (dormindo) e os argentinos ( chegando na balada) às 4 da manhã! haha
Nenhum comentário:
Postar um comentário