Oi pessoal! Tudo bem?
Essa semana estou na correria com o trabalho e com uma gripe chata então não tive disposição para nada! Espero não piorar agora que chegou o fim de semana, seria uma tragédia! haha
Queria contar um pouco sobre o tratamento que fiz com o Roacutan há uns anos. Para quem não sabe, é um remédio muito forte para quem tem problema de acne severa e só é vendido com receita médica. Vou contar sobre meu caso mas de forma alguma estou "receitando"/indicando esse medicamento pois ele só é usado em casos extremos e traz alguns riscos à saúde. Se você tem muitas espinhas, consulte um médico pois é ele quem vai te indicar o melhor tratamento para cada caso.
Durante minha adolescência, minha pele sempre foi OK. Não era maravilhosa pois sempre foi oleosa mas raramente tinha espinhas (ocasionalmente nascia uma daquelas gigantes e eu não saía de casa por uma semana!haha). O que me incomodava mesmo era a oleosidade mas sempre tive um rosto "limpo" até ir fazer intercâmbio nos EUA. Foi aí que minha pele se rebelou e mostrou seu lado maldoso! haha Durante o ano que passei lá, tinha pequenas espinhas na testa, queixo e nariz constantemente. Aquilo me deixava muito mal, com a auto estima lá embaixo e por isso NUNCA saía sem maquiagem. Eu pensava que a causa era a alimentação que eu tinha lá (não muito saudável) e a mudança tão brusca que minha vida sofreu. Até tentei alguns produtos anti-acne mas nada adiantou.
Antes do tratamento
Eu na época crítica das espinhas. Não dá pra notar muito porque estou com bastante maquiagem na foto mas dá pra ver que tinha no rosto todo. |
Aqui dá pra ver que merda estava minha pele mesmo usando maquiagem! |
Voltei para o Brasil pensando que em algumas semanas minha pele voltaria ao normal e não teria mais espinhas mas não foi o que aconteceu. Resolvi consultar uma dermatologista que me receitou alguns produtos manipulados que não fizeram muita diferença. Troquei de dermatologista e de produtos e por uns 2 anos tive o efeito vai-e-vem na pele. Às vezes estava ótima, daqui a pouco voltavam as espinhas...aquilo era muito frustrante porque eu realmente levava o tratamento a sério apesar da preguiça. Até que um dia minha dermatologista sugeriu o Roacutan já que não conseguíamos vencer a acne com medicamentos menos agressivos. Ela me explicou todos os riscos e efeitos e acabei concordando que seria a melhor opção.
Nessa época eu já trabalhava então paguei pelo tratamento todo, que não é nem um pouco barato. Hoje não sei quanto está mas pagava R$130 reais cada caixa e tinha que tomar duas caixas por mês. Sem contar hidratantes específicos para o rosto e lábios que também tinha que usar pois essas áreas ressecam demais durante o tratamento e filtro solar com alto grau de proteção que tem que ser aplicado diariamente. Resumindo: é caro!
Durante o tratamento
Depois do tratamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário