quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A polêmica dos testes em animais


Apesar de não estar morando no Brasil, tento acompanhar as notícias e saber um pouco do que está acontecendo por lá. Nesses últimos dias, vi muita comoção sobre os beagles resgatados do Instituto Royal. A princípio, como a maioria das pessoas, fiquei escandalizada...como podem manter bichinhos tão adoráveis em um laboratório e usá-los para pesquisa? Porém, sou adulta e sei que as coisas não são tão simples assim; criticar algo/alguém antes de analisar os dois lados não é justo. Então, foi isso que fiz, pesquisei os dois lados da história.
 
Primeiramente, não sou cientista nem entendo nada de pesquisas científicas, sou uma leiga no assunto que apenas se dispôs a pesquisar antes de falar qualquer bobagem. Em segundo lugar, criei o blog para meus amigos/familiares ou qualquer pessoa que se interessar e dou minha opinião sobre assuntos diversos, relevantes ou não, quando me dá vontade. Você tem todo o direito de não concordar com o que digo aqui mas não aceitarei comentários ofensivos.
 
Agora vamos ao que interessa. Não vou contar toda a notícia porque todo mundo já está careca de saber e se não sabe, entre em qualquer site de notícias e irá encontrar tudo sobre o assunto. O que li recentemente é que o Instituto Royal, que usava os beagles como cobaias para testes, alega que 10 anos de pesquisa foram perdidos por causa do resgate dos animais, e que estavam desenvolvendo um  tratamento para um tipo de câncer. Ok. Que tipo de câncer? Qual o tratamento? Poderiam divulgar mais informações, não acham? Além disso, não autorizam a entrada de ninguém no Instituto. Bom, se trabalham para a indústria farmacêutica não é difícil entender porque tanto mistério já que essa é uma das maiores máfias que controlam o mundo. E agora querem se passar como salvadores do planeta.
 
Li também que os cachorros apresentavam uma raspagem típica de testes para cosméticos! (Quanto a isso, representantes do Instituto negaram veementemente e disseram que esse tipo de teste não existe!! Ah e Papai Noel sim, existe!) Bom, não precisa ser defensor dos animais para não concordar com o sofrimento de um animal em prol da beleza e futilidade do ser humano.
 
A Veja publicou um artigo em que um médico americano afirma o seguinte "As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro." Ou seja, não é necessário o uso e abuso de animais para criar novas drogas e tratamentos. Inclusive, esse médico afirma que esse tipo de teste atrasa o avanço do desenvolvimento dos remédios, já que o que pode funcionar em um macaco, cachorro ou rato, pode não funcionar em um ser humano e vice versa. Então você se pergunta, por que ainda utilizam animais? Tudo gira em torno do dinheiro (como a maioria das coisas no mundo). Por exemplo, o Instituto Nacional de Saúde americano tem um orçamento anual de 30 bilhões de dólares e mais ou menos metade disso vai para pesquisadores que realizam testes em animais. E quem decide para onde vai o dinheiro? Os próprios pesquisadores!! Por isso, essa situação não muda.
 
 
Também encontrei algumas informações no site da Luisa Mell, que é um pouco mais "sensacionalista": http://luisamell.com.br/saiba-a-verdade-sobre-o-instituto-royal-sobre-os-testes-em-animais-e-o-que-vc-pode-fazer-para-nos-ajudar-a-acabar-com-esta-tortura
 
É isso, gente. Tirem suas próprias conclusões! Beijos
 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tratamento para estrias: Cicatricure

Oi gente!! Tudo bem?

Quem não quer ter uma pele lisinha, livre de estrias



Tenho uma dica preciosíssima para quem tem estrias e não tem muito dinheiro! Existem vários tipos de tratamentos em clínicas como ácidos, carboxiterapia, etc. Sempre me interessei e procurei saber sobre as várias formas de me livrar da estrias, pois tinha muitas! Nunca engordei e emagreci demais e nem me desenvolvi tão rápido na adolescência...a única explicação que encontro para meu caso é genética e o fato de ter hipotireoidismo (por isso meu corpo não acumula muito líquido e a pele fica ressecada).

Minhas estrias sempre me incomodaram muito a ponto de ter vergonha de ir à praia sem canga ou short. Isso foi no começo da adolescência, quando era mais insegura...depois desencanei e parei de pensar que todo mundo ia ficar reparando.

Até que um dia minha mãe comentou sobre o Cicatricure gel, que é usado para minimizar cicatrizes mas também serve para estrias, já que também é um tipo de cicatriz. Resolvi testar pois não tinha nada a perder. A indicação é passar 3 vezes por dia, o que não é difícil já que o gel é bem levinho, fácil de espalhar e seca super rápido. Notei uma melhora já no primeiro mês, utilizei o produto por mais ou menos 4 meses.



O resultado me impressionou; claro que esperava que o aspecto da minha pele melhorasse mas não imaginava tanto com um tratamento "caseiro". Eu tinha estrias altas e grossas, dava pra sentir as "linhas" quando passava a mão na área. Agora são beeeem fininhas e quase não se vê! Não tenho fotos de antes e depois porque infelizmente esqueci de tirar mas de qualquer modo não sou do tipo que postaria fotos da minha bunda na internet! haha

Quem tem estrias, mesmo antigas (as minhas já eram brancas e bem velhinhas), pode comprar o produto tranquilamente porque vale a pena! Eu usava mais ou menos 2 tubos de 60gr por mês e pagava uma média de R$50,00 cada um. Não é baratíssimo mas muito mais em conta que qualquer tratamento em uma clínica.

Agora estou querendo testar o hidratante  firmador, que tenho visto por aqui! Se for bom, conto pra vocês! 

Beijos!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

TOP 5 coisas brasileiras que sinto falta

Essa semana estou sentindo uma nostalgia imensa com relação ao Brasil e "coisas brasileiras". Deve ser porque minha mãe e minha irmã foram embora no domingo e isso quer dizer que não tenho com quem falar em português e voltei a comer comida argentina. Não me entendam mal, adoro comida argentina, a carne daqui é maravilhosa e tem muitas outras coisas que são uma delícia e já viciei...mas nada como uma comidinha igual à de casa, né?!

Queria contar para vocês as 5 coisas (comida e bebida) que mais sinto falta do meu querido país!

1- Arroz e feijão!




Os argentinos não tem costume de comer nenhum dos dois, muito menos junto! O arroz até tem em todo supermercado e eu faço às vezes para o jantar mas o feijão que encontramos por aqui não tem nada a ver com o brasileiro. Não me pergunte como é porque nunca comprei mas sei através de outros brasileiros. Por isso, minha mãe trouxe um pacotinho pra mim quando veio semana passada. O problema vai ser sair bom porque nunca fiz feijão na minha vida!!

2- Guaraná!




Não sou muito chegada em refrigerante e raramente tomo, prefiro suco ou água e confesso que nem bebia muito guaraná quando estava no Brasil. Mas o fato de não ter acesso ao produto aqui me dá mais vontade ainda! Só de pensar em um guaraná antarctica geladinho com laranja me dá água na boca!!

3- Brigadeiro!



Apesar de o leite condensado não ser muito popular ou conhecido por aqui, você pode encontrar em todo supermercado (só o da Nestlé e é super caro!) então não é nada impossível fazer brigadeiro. O que sinto falta mesmo é de ir a um aniversário (especialmente de criança) e me empanturrar de brigadeiro, que é a melhor parte da festa!

4- Farofa!



Outra coisa que eu nem era suuuper chegada no Brasil mas sinto falta! Por aqui não tem então é como o guaraná, dá mais vontade! Farofa não é nada de outro mundo mas tem coisa melhor que um arroz, feijão, farofinha e carne? A gente só dá valor quando não tem!!

5- Caipirinha e Skol!


   Ok, eu disse 5 coisas mas aí lembrei da Skol e não podia deixar de menciona-la. Caipirinha dá pra fazer mas infelizmente esqueci de trazer cachaça!! (e olha que meu pai tem um alambique!) Outro dia fomos ao Carrefour aqui perto de casa e achamos cachaça 51 por mais de 70 pesos (30 reais mais ou menos)!! Estão loucos, né? Sem contar que a 51 é uma porcaria e eu não tomaria nem sob tortura! E a skol é nossa queridinha no Brasil, não é nada de outro mundo mas é perfeita para aquele calor escaldante do nosso verão. Os argentinos que conhecem o Brasil também amam e sempre comentam sobre a skol.
Essa aí comigo é minha irmã!!

Vocês devem achar que sou uma gorda, né?! Só falo de comida!! haha

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Welcome sunshine!!

Estou viva!! haha Sei que andei muito sumida nessas duas últimas semanas mas foi por uma boa razão. Na verdade, duas. Primeiro, o tempo melhorou muito aqui e finalmente a primavera chegou! Não está fazendo aquele calor que estava acostumada no Brasil mas pelo menos tem sol e o maldito 0º foi embora!! E o outro motivo é que minha mãe estava aqui essa semana então quando eu não estava trabalhando aproveitava para sair com ela, mostrar a cidade, fazer umas comprinhas, etc...

Mar del Plata é uma cidade estranha. É um lugar lindo mas tem o clima errado! Apesar do frio ter se ausentado nesses últimos dias, o vento insiste em dar o ar da graça e por isso, dificilmente dá pra sair sem um casaquinho ou blazer. Outra coisa que acho engraçado é que é só fazer uns 15º que o povo vai tudo pra praia...de roupa, claro! haha As pessoas sentam na areia e tomam mate, alguns até levam aquelas barraquinhas de acampamento para se protegerem do vento, pode? Eu acho estranhíssimo porque se não está calor para tomar sol e nadar, por que ir à praia? 

O mar estava com uma cor incrível nesse dia!!

Nos último fins de semana eu e o Maxi fomos caminhar pela costa, ver o mar, tomar um sorvete...mas nada de deixar o casaco em casa! :/ 



Quem me conhece sabe que sou reclamona mas estou muito feliz com o sol que resolveu aparecer, vou rezar pra que ele fique por aqui por muito tempo! Faço até macumba se for preciso! haha


Vai vendo a qualidade da foto...minha mãozinha refletindo nas lentes dos óculos! Eita nóis!!haha

Gostaram das fotos? É linda demais essa cidade...quem puder vir visitar não vai se arrepender! E prometo não sumir mais! Essa semana estarei por aqui...beijos!