domingo, 24 de novembro de 2013

As praias argentinas

Oi pessoal!! Tudo bem?

Ontem fez um calor danado aqui e foi dia de pegar uma praia. Aproveitei e tirei umas fotos de uma coisa que acho bem diferente nas praias daqui de Mar del Plata com relação às praias brasileiras. 

Bom, como brazuca, é óbvio que prefiro as praias do meu país, é inegável que são mais bonitas...mas isso não quer dizer que as praias argentinas não tem seu charme. Sim, a água é gelada...mas num dia de MUITO calor, isso é um plus! (o difícil é encontrar esse dia de muuuito calor!haha) 


Quando vim pra cá a primeira vez e fui à praia, reparei nessas "barraquinhas" tomando quase que a praia toda e achei muito estranho afinal, quem vai à praia para ficar em baixo de tenda? A gente quer é tomar sol, se bronzear, nadar, etc...certo? Parece que não! Sem contar que as praias ficam muito mais feias com toda essa lona colorida!


Já tinham me explicado o porque das barracas...o vento, que sempre aparece por aqui e às vezes é bem forte! Mas aquilo não entrava na minha cabeça, me parecia incompreensível...porque o que não contei pra vocês é que para usar essas tendinhas, paga-se (e caro, por sinal!). Até que domingo passado também fez um dia lindo e o Maxi me levou a uma praia que eu não conhecia. Tudo muito bom, tudo muito lindo...até que o vento começa a dar o ar da graça. Eu estava de óculos e mesmo assim não conseguia abrir o olho, nossas coisas voavam se a gente não segurasse, a areia batia no meu corpo proporcionando-me uma exfoliação natural e grudava em cada parte do meu corpo como se estivesse sendo empanado e se preparando para ser frito! Gente, não foi nada agradável...e foi aí que eu finalmente entendi porque certas pessoas pagam cerca de 30 mil pesos por uma barraca na temporada!! 


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ai meus cabelos...!

Oi gente! Tudo bem?

Hoje é feriado aqui em Mar del Plata então aproveitei e tirei o dia para mim! :D Faz um tempão que estou precisando cortar o cabelo...me mudei para cá há mais de 5 meses e ainda não tinha feito isso. Morro de medo de ir em cabeleireiro novo (principalmente em outro país!)!! Por melhor recomendado que seja, fico pensando se a pessoa não vai querer fazer algo doido ou não entender como gosto que meu cabelo seja cortado. Sou bem particular com relação ao meu cabelo! haha É toda uma história!

Bom, hoje tomei coragem e fui cortar. Foi uma experiência agradável até...o cara era simpático mas não daqueles que não param de falar um minuto, sabe? Parece que entendeu o que eu queria e gostei do resultado! O único problema é não ter minha mãe por perto, que é uma espécie de juíza de cabelo, e encontra qualquer falha, por menor que seja! haha


A foto ficou ruim mas o cabelo tá bom, prometo! hehe

Vamos ao que interessa agora, que não é o MEU cabelo, né? Semana passada fui à farmácia comprar protetor solar e enquanto esperava ser atendida fiquei olhando os produtos expostos(tem coisa melhor que farmácia cheia de cosméticos?). Já fazia tempo que estava procurando um produto capaz de recuperar minhas pontas ressecadas e proteger do calor do secador, até já tinha comprado um spray que dizia fazer tudo isso mas me decepcionei, uma porcaria! Deixou meu cabelo poroso, meio duro! Aí, nesse dia, vi o óleo extraordinário da Elseve. Nem sei se o produto é novo ou não, mas eu não conhecia e resolvi comprar.


O tal do óleo é realmente extraordinário! Super cheiroso e deixa o cabelo mega macio! Você pode passar antes de lavar para hidratar ou depois de lavar, antes do secador para proteger do calor. Eu também uso nas pontas quase todos os dias para dar uma hidratada e deixa-las com um aspecto mais saudável. Paguei uns 65 pesos aqui (pouco mais de 20 reais) e não achei caro por ser um produto tão versátil! Recomendo!!

sábado, 9 de novembro de 2013

FDS: Parrilla

Oi gente! Tudo bem?
 
Ai finalmente chegou o fim de semana! Ser professora não é fácil, agora no final de ano é cem vezes mais difícil! Exercícios, provas, boletins, planilhas...ai, tô ficando louca!! haha Esse sábado estou aproveitando para descansar e recarregar as energias vendo essas mulheres lindas no Miss Universo! Tô torcendo para o brasileira mas acho que não vai dar pra ela não...só tem mulher maravilhosa! Ouvi dizer que a Miss Brasil é sósia da Bruna Marquezine e fiquei reparando aqui...não é que se parecem mesmo?
 
Deixa eu contar para vocês...ontem eu e o Maxi fomos jantar em uma Parrilla Argentina (uma churrascaria). Comemos até não poder mais, que delícia!! As churrascarias daqui são um pouco diferentes das brasileiras, começando pelo rodízio. A que fomos ontem era livre, você paga por pessoa e pode comer o quanto quiser mas em vez de ficarem passando com a carne pelas mesas, você vai pedindo os cortes de carne que quer. Os cortes também são diferentes, o que eu mais gosto aqui se chama "vacío" e é uma carne bem macia e não tem muuita gordura.
 
Outra coisa bem diferente são os preços. O Brasil tem ótimas carnes e churrascarias maravilhosas mas os preços são meio salgados normalmente. Nem sei quanto se paga por pessoa, estou bem desatualizada, mas se for comer carnes do mesmo nível das argentinas, sei que se paga caro! Ontem, pagamos mais ou menos 50 reais por pessoa (com vinho, água, salada e batatas fritas). Acho um preço bem razoável, não?
 
 
Umas fotinhos para vocês ficarem com água na boca...hehe
           
                  
 
                 
 
Bom fim de semana a todos!! ;)