Oi pessoal!! Tudo bem?
Ontem fez um calor danado aqui e foi dia de pegar uma praia. Aproveitei e tirei umas fotos de uma coisa que acho bem diferente nas praias daqui de Mar del Plata com relação às praias brasileiras.
Bom, como brazuca, é óbvio que prefiro as praias do meu país, é inegável que são mais bonitas...mas isso não quer dizer que as praias argentinas não tem seu charme. Sim, a água é gelada...mas num dia de MUITO calor, isso é um plus! (o difícil é encontrar esse dia de muuuito calor!haha)
Quando vim pra cá a primeira vez e fui à praia, reparei nessas "barraquinhas" tomando quase que a praia toda e achei muito estranho afinal, quem vai à praia para ficar em baixo de tenda? A gente quer é tomar sol, se bronzear, nadar, etc...certo? Parece que não! Sem contar que as praias ficam muito mais feias com toda essa lona colorida!
Já tinham me explicado o porque das barracas...o vento, que sempre aparece por aqui e às vezes é bem forte! Mas aquilo não entrava na minha cabeça, me parecia incompreensível...porque o que não contei pra vocês é que para usar essas tendinhas, paga-se (e caro, por sinal!). Até que domingo passado também fez um dia lindo e o Maxi me levou a uma praia que eu não conhecia. Tudo muito bom, tudo muito lindo...até que o vento começa a dar o ar da graça. Eu estava de óculos e mesmo assim não conseguia abrir o olho, nossas coisas voavam se a gente não segurasse, a areia batia no meu corpo proporcionando-me uma exfoliação natural e grudava em cada parte do meu corpo como se estivesse sendo empanado e se preparando para ser frito! Gente, não foi nada agradável...e foi aí que eu finalmente entendi porque certas pessoas pagam cerca de 30 mil pesos por uma barraca na temporada!!