terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Projeto verão: Tae Bo

Oi gente! Tudo bem?

Aqui em Mar del Plata já está tudo normal, graças a Deus! A polícia fez acordo com o governo e a cidade está "funcionando" normalmente, bem diferente de ontem que parecia um cidade fantasma, sem ninguém na rua. Infelizmente, o problema continua em outras cidades e províncias, espero que tudo isso acabe e que haja segurança para que todos passem o natal em paz! 

Agora voltando ao foco do blog...quando vai chegando o verão, todo mundo se desespera e quer ficar em forma para ir à praia, né?! É até engraçado ver como as academias enchem quando começa a fazer calor. E eu estou incluída nesse grupo que pensa que vai ficar com um corpão em 1 mês! haha Na verdade, tento fazer exercícios físicos o ano todo, não só para ficar magrinha e tonificada, mas pela saúde também. Porém, quem acompanha o blog sabe que aqui em Mar del Plata faz um frio danado (quase o ano todo) e é bem difícil ter disposição para malhar quando faz frio! 



Mês passado troquei de academia e comecei a fazer umas aulas que nunca tinha feito para ver como era e uma delas foi de Tae Bo. É basicamente uma aula de aeróbica com música e movimentos de luta. É soco e chute a aula toda!! haha Eu adorei, é muito divertida e lota!! A parte aeróbica dura uns 45 minutos e os 15 minutos finais são de abdominais e alongamento. É aquele tipo de coisa que você nem vê o tempo passar de tão legal que é! Vai todo tipo de gente, de adolescente à senhores e senhoras!   

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Saques na Argentina

Hoje aqui em Mar del Plata tá quase tudo fechado (inclusive a escola em que trabalho) pois a polícia está em greve e o povo aproveitou para saquear as lojas! O clima nem é de tanta insegurança mas os estabelecimentos preferem não correr o risco.

Na semana passada a mesma coisa ocorreu em Córdoba e ninguém esperava que fosse acontecer no resto do país.  Os policiais pedem aumento salarial (ganham muito pouco para arriscarem a vida, como no Brasil) e algumas outras coisas como receberem uniformes do governo em vez de terem que pagar por eles.

Fico revoltada com o comportamento da população em casos como esse. Você pensa que quem está saqueando as lojas e os supermercados são bandidos? Sim, deveriam ser chamados assim, mas muitos são pessoas comuns que trabalham e inclusive são clientes desses mesmos lugares e aproveitam a ocasião para levarem produtos para casa sem ter que pagar.

O jeito é orar para que os comerciantes honestos não tenham muitas perdas e que isso tudo acabe logo!