sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tradição argentina: Mate

Oba!! Finalmente chegou sexta-feira com um calorzinho muito bem vindo aqui em Mar del Plata! Até parece que estou em outra cidade...amanhã vou ver se dou uma passadinha na praia para caminhar (nem pensar tomar sol e nadar, aqui não é o Brasil e não estamos no verão! Já imagino o vento que vai ter na costa! haha).



Hoje resolvi contar para vocês um pouco sobre uma tradição argentina, o mate (conhecido como chimarrão no sul do Brasil). É basicamente uma infusão preparada com folhas secas e moídas de uma planta encontrada na América do Sul, chamada yerba mate. Normalmente, põe-se açúcar ou adoçante, já que a erva é bem amarga mas há quem tome sem nada também. Aqui na Argentina só tomam quente, já os paraguaios tem o costume de tomar frio.


 
A tradição não é simplesmente tomar o mate e sim dividir com os amigos, família, colegas de trabalho, etc. Dificilmente vê-se uma pessoa tomando sozinho...é também uma "desculpa" para conhecer pessoas...oferecendo mate a um desconhecido/desconhecida que te interessa em uma praça, praia, etc. Quando você chega na casa de alguém para uma visita, te oferecem café, chá ou MATE! (como não tomo nenhum dos três sempre estou ferrada!haha)



Sinceramente, não gosto de mate. Tem um gosto muito particular e amargo mas também sei que é uma questão de acostumar seu paladar. De tempos em tempos tomo um pouquinho para acompanhar alguém, se estiver bem docinho e não muito quente, é aceitável para mim. Não sei se um dia vou a chegar a gostar disso de verdade! O problema é que como não tomo, às vezes me sinto como um adolescente não-fumante em um grupo de amigos onde todos fumam. Para ser parte desse grupo realmente, você tem que fumar! No meu caso, tomar mate! haha Os argentinos são viciados, tomam todos os dias...até os cachorros! haha


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cuidados com a pele

Oi amigos queridos!
 
Essa semana estou bem mais feliz e disposta, o clima melhorou muito nesses últimos dois dias e a temperatura está muito agradável, perto dos 20ºC! :) Sai pra lá frio horroroso!!
 
 
Hoje queria compartilhar com vocês os produtos que uso no dia a dia para o rosto. Minha pele não é das melhores, inclusive já tomei Roacutan (mas isso é assunto pra outro post), porém hoje em dia estou razoavelmente satisfeita com seu aspecto e sei que devo isso não só ao tratamento com Roacutan mas também à minha rotina diária de cuidados com a minha pele.
 
 
O que uso todos os dias para limpar minha pele do rosto é o Effaclar da La Roche Posay. Foi receitado pela minha dermatologista há alguns anos e desde então, nunca parei de usar. É ótimo, assim que você enxagua, já sente a pele limpa e sedosa. Para o meu tipo de pele (oleosa) é perfeito. Há alguns meses tentei substituir o effaclar por um gel de limpeza da mary kay e notei minha pele mais brilhante e algumas pequenas espinhas aparecendo. Não funcionou para mim mas esse tipo de coisa é bem subjetivo...o que funciona para mim pode não fazer efeito em você.
 

Meu grande problema hoje em dia não são espinhas, que nem tenho mais e sim, cravos! Esses malditos pontinhos pretos insistem em aparecer no meu nariz. O que estou amando hoje em dia e tem me ajudado a eliminar os cravos é o esfoliante anti-cravos Rapid Clear da Neutrogena. Na embalagem diz 'uso diário' mas quando comecei a usá-lo todos os dias meu rosto ficou todo irritado e vermelho portanto, uso um dia sim e outro não. Também é o tipo de produto que você sente que limpa sua pele profundamente quando enxagua.
 
 
Usando tudo isso para eliminar a oleosidade, sua pele pode ficar ressecada, principalmente no inverno. E não tem coisa pior que se olhar no espelho e ver aquelas "casquinhas", né? Aqui na Argentina, com o frio intenso que estava fazendo, sempre que sinto minha pele mais sequinha, menos sedosa, passo o Calmance da Roc, que é um creminho específico para irritação e vermelhidão. Espero não precisar mais dele esse ano...que venha o calor!!
Alguém aí já usou ou usa um desses produtos? Tem outras dicas preciosas?

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cinema: Corazón de León

Olá gente querida! Tudo bem?
 
Por aqui tudo bem, estou na maior correria...entre aulas de inglês, português, academia, casa, blog, etc. Por isso, às vezes não consigo postar no blog. Não falta vontade nem inspiração, e sim, tempo!
 
 
No último fim de semana fui ao cinema com o Maxi ver um filme argentino que recém estreava. Se chama Corazón de León, um dos protagonistas é um ator de comédia muito famoso aqui (Guillermo Francella). Confesso que sou um pouco preconceituosa com filmes não-americanos, estamos tão acostumados com o padrão e formato de Hollywood que estranhamos quando vemos algo diferente. No entanto, nunca vi um filme argentino que não tenha gostado (sem puxação de saco!). Claro que não vi muitos...talvez uns 5 ou 6 mas todos me pareceram interessantes.
 
 
Bom, esse que fomos assistir no domingo é sobre um homem (León, um arquiteto bem sucedido e muito carismático) que encontra o celular de uma mulher (Ivana, uma advogada com problemas com seu ex) e liga para sua casa com a intenção de devolver. Eles tem uma conversa muito agradável ao telefone e sentem que há uma conexão, portanto resolvem se encontrar a fim de que se conheçam e ele possa lhe devolver o celular. No outro dia, combinam de se encontrarem em um café...ela está esperando e quando ele chega, ela tem uma grande surpresa: ele é um anão!
 
 
Ela acaba gostando da companhia dele mesmo ele sendo MUITO mais baixo que ela e não sabe o que fazer pois tem seus próprios preconceitos e teme a reação de sua família e amigos quando descobrirem sobre essa relação.
 
 
O filme é uma comédia leve com cenas muito engraçadas mas que também nos passa uma mensagem. Vivemos em uma sociedade que se diz cada vez mais tolerante e que aceita as diferenças...será mesmo? Ou somos um bando de hipócritas?
 
 
Não sei se vai estar nos cinemas brasileiros mas recomendo muitíssimo. Com certeza estará disponível para download na internet ou nas locadoras em breve. A história se passa em Buenos Aires mas contém cenas gravadas na cidade maravilhosa (Rio de Janeiro, claro!) de tirar o folego...ô cidade bonita! Meu namorado disse que só de ver o filme ficou com vontade de conhecer!
 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Melhores e piores looks do VMA

Domingo, dia 25, aconteceu o MTV Video Music Awards em Nova York, que é uma das premiações mais importantes da música. Confesso que não assisti mas não poderia deixar de conferir os looks que as famosas usaram nessa ocasião.

Eu sou uma pessoa bem crítica e sei disso...mas tento não passar dos limites e acabar sendo grossa, acho muito melhor ver o lado bom das coisas/pessoas que falar mal. Porém, as escolhas de look das celebridades às vezes são tão ridículas, que merecem ser criticadas! (Sorry!)

Primeiro, os melhores looks...meus top 3 são:
 
    TAYLOR SWIFT
Na minha humilde opinião, a mais bem vestida, em um Hervé Léger by Max Azaria. Elegantíssima, linda maquiagem, belo cabelo e acessórios que complementaram o vestido de forma discreta. Perfeita, não?
 
JENNIFER HUDSON
Jennifer Hudson magra e linda usando uma saia de couro Dior. Chique! (adoro esse comprimento de saia!)
 
 HOLLAND RODEN
Em um Naeen Khan bem inusitado, do tipo que não poderia ser usado por qualquer pessoa. Achei diferente e bonito, bem fashion forward. Cabelo e maquiagem impecáveis. Não conheço a atriz mas na minha opinião, arriscou e acertou em cheio!
 
Agora, os piores looks na minha opinião. Bottom 3
 
   MILEY CYRUS
Miley Cyrus em Dolce & Gabbana...sem comentários! Horrível! Acho que ela está querendo dar uma de Madonna com performances chocantes e looks ridículos. Odiei a roupa e esses chifres na cabeça...não sei o que ela estava pensando!!
 
 KATY PERRY
Katy Perry tinha melhorado e estava aparecendo com looks mais "normais" do que estava acostumada...alguns até bonitos, mas esse vestido Emanuel Ungaro de oncinha foi um grande vacilo! Estampa muito chamativa, detalhes com brilho e fenda altíssima...combinação infeliz!
 
  ERIN WASSON
Confesso que nem sei quem é...aparentemente uma modelo. Agora pensa em uma roupa vulgar...multiplica por 100. É exatamente o que ela está usando. Nada sexy, simplesmente vulgar (e feio)!!
 
Por último, queria compartilhar um look que não entrou nas minhas listas de melhores e piores mas também se destacou e foi muito comentado...
 
 SELENA GOMEZ
Selena Gomez em um Atelier Versace. Achei legal ela se arriscar, sair do óbvio pois convenhamos, é um vestido bem diferente...mas sinceramente, não gostei nada! Achei a fenda alta demais e esse detalhe tipo lingerie aparecendo meio vulgar. Não odiei o look mas ela já usou vestidos mais bonitos. O que vocês acham? 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TOP 3 doces argentinos

Aviso: esse é um post gordo. Se você está fazendo dieta, feche essa página e vá comer seu alface! haha
 
Gente, eu sou magra de ruindade porque como MUITO doce! O açúcar é minha droga e não posso viver sem ele. Devo ter puxado meu pai (de tanto gostar de doce, ficou diabético!), que é capaz de virar uma lata de leite condensado e tomar tudo de uma vez!
 
Aqui na Argentina estou no paraíso porque os doces são uma delícia! Sinto falta das sobremesas brasileiras mas compenso comendo o dobro do que deveria aqui! Então, vamos ao que interessa:
 
1- Dulce de Leche
 
Claro, doce de leite tem no Brasil, e dos bons! Mas o daqui é diferente...não sei dizer porque...é mais grosso, mais forte e muito mais gostoso!! Eu AMO e como quase todos os dias. Os argentinos são obcecados com o dulce de leche e o colocam em quase tudo...bolacha, pão, torta, torrada...
 
 
Dentre os populares, que são vendidos em supermercado, o que mais gosto é o da Serenisima, que é uma marca também vendida no Brasil! Já vi no Pão de Açúcar! :)
 
 
2- Helado de dulce de leche 
 
Helado é sorvete em espanhol. Aqui tem uma sorveteria artesanal em casa esquina, uma melhor que a outra! O sorvete não é muito barato mas é DELICIOSO!! E o melhor sabor é dulce de leche, claro!!Já provei sorvete de doce de leite no Brasil e não chega nem aos pés...infelizmente!!
 
 
3- Medialunas
 
Por último mas não menos importante...medialunas!! São pãezinhos doces que parecem um croissant e são bem levinhos. É DIVINO!! Pode-se comer sozinho ou com doce de leite (claro!), com presunto e queijo...é perfeito com café, chá ou leite! Toda padaria tem e todo argentino ama...
 
 
Não deixem de provar essas delícias quando visitarem a Argentina!! Beijos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Stylish old ladies

Se tem uma coisa que eu acho o máximo é velhinha estilosa, que gosta de se arrumar, pensar nos looks que vai usar, acessórios para complementar...tem coisa mais fofa? A minha avó paterna era assim...sempre com as unhas feitas, gostava de arrumar o cabelo, passar laquê (que coisa mais antiga!)...

Outra coisa que adoro é chapéu. Acho um arraso, tenho um ou outro e sempre quero comprar mas raramente tenho coragem de usar (sou meio boba mesmo) porque sinto que as pessoas ficam olhando estranho, reparando e me sinto uma idiota. haha

Bom, qual não foi minha surpresa (boa!) quando, fuçando blogs interessantes por aí, encontrei um bem legal de um fotógrafo que vive em Nova York e sai pelas ruas para fotografar pessoas mais velhas que tem estilo. Eu adorei a ideia, achei muito criativa! Ele diz que adora quando as pessoas sorriem para suas câmeras, que é o tipo de foto que a maioria dos fotógrafos profissionais evitam já que normalmente buscam shots mais espontâneos e menos "posados". Eu adoro gente sorrindo e acho que sorriso nunca é  demais!
 
Um dos meus posts favoritos do blog é um em que divulgou fotos de velhinhas com chapéus diferentes, inusitados...aqui vão algumas...







segunda-feira, 19 de agosto de 2013

15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz

Oi gente! Tudo bem?

Sei que ando meio sumida mas é por uma boa causa! Faz umas duas semanas que estou dando aula de Inglês em um instituto e de português particular. Apesar de já ter muita experiência com inglês, não estou familiarizada com o método que eles utilizam então preciso preparar e rever tudo antes das aulas. E o português está sendo uma incrível descoberta para mim já que nunca sequer havia pensado em ensinar o idioma. Estou gostando muito e aprendendo algumas coisas também!! :)

Vou fazer o possível e tentar postar todos os dias, ou quase. Eu vejo que tem um monte de gente que entra aqui mas não deixa comentário...pô pessoal, preciso saber do que vocês gostam de ler, sobre o que querem que eu poste...dá um help, né?! haha

Hoje estava "passeando" pelo Facebook e vi que um amigo compartilhou um post de um blog com esse título "15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz". Hoje estou filosófica e pensando muito na vida, por isso, fiquei curiosa e entrei. O texto original é em inglês do World Observer Online e o blog em que li o texto é o Share for the Future. Vale muito a pena ler, são coisas que já sabemos mas sempre esquecemos de por em prática! Realmente, uma lição em 15 passos para vivermos uma vida mais leve e feliz.

15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim? 
 
2. Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu

3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle

5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!
“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle

6. Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.

9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell

10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer

11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.

13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Famosas sem maquiagem

Todos sabemos que a maquiagem faz milagre e deve ser por isso que nós mulheres gostamos tanto desses produtos! Não para esconder qualquer defeito e sim destacar o que temos de melhor. Dinheiro gasto com maquiagem nunca é jogado fora, eu considero um investimento! Haha
 
Quando pensamos em celebridades pensamos em fama, dinheiro e perfeição mas esquecemos que são gente como a gente com problemas, mau humor, olheiras e tudo mais...! Por isso, uma das coisas que mais gosto é ver fotos de famosos sem maquiagem porque parece que assim conseguimos nos identificar com nossos ídolos e ver que ninguém levanta lindo de manhã!!
 
Quando tenho tempo e nada para fazer, assisto o canal E!. Meu pai e meu namorado querem me matar porque o canal é basicamente sobre famosos...o que vestem, o que comem, o que fazem...bom, o que eu posso dizer? Sou curiosa!! Haha
 
Dando uma olhada no site do E! (quanto conteúdo!), me deparei com algumas dessas fotos e pensei em compartilhar com vocês.
 
Rihanna sem maquiagem parece outra pessoa, não acham? Me decepcionei um pouco...
 
 Essa da Shakira deve ter sido tirada enquanto ela estava grávida porque parece meio inchada! E com olheiras provavelmente porque tinha uma pessoa dentro dela que não a deixava dormir!
 
 Gwyneth Paltrow linda com ou sem maquiagem! Maldita!(inveja)
 
 Heidi Klum também está bonita sem make mas essa foto é de uma campanha que ela fez então não vale porque ela deve ter escolhido a melhor foto de 500 que tirou!
 
 Na minha opinião, Mila Kunis era uma das mulheres mais lindas do mundo mas estou tendo dúvidas depois de ver isso. Meu Deus! Ela tá mega inchada, descabelada, com olheiras...poderia ser pior?
 
Miley Cyrus, essa pra mim é feia com ou sem make mas tudo bem!
 
 Alessandra Ambrósio arrasando sempre!! Da-lhe Brasil!! ;)
 
 E agora, a pior das piores...Lady Gaga!! Ok, ela não é bonita nem com maquiagem nem photoshop mas essa segunda foto realmente me assustou! Jesus, o que é isso??
 
E aí queridos, estão se sentindo melhor? Viram como quase todos temos defeitos? Ninguém é perfeito mas lembre-se, não saia de casa sem maquiagem!haha
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Esquisitices argentinas parte II

Olá queridos!! Tudo bem?

Aqui tudo certo, tirando o frio...! É engraçado porque todo mundo que me pergunta como estão as coisas aqui na Argentina eu digo "tudo bem, tirando o frio!". É sempre a mesma resposta e os meus amigos já devem estar cansados de escutar isso mas, infelizmente, esse frio me mata. Eu nunca fui o tipo de pessoa que odeia inverno até vir morar aqui. O grande problema é que a temperatura não é tão baixa a ponto de você poder dar essa desculpa para não sair de casa mas quando saio, sofro. Sem contar o vento cortante daqui!! Brrrr Não vejo a hora de chegar o verão!!
Ok, agora vamos ao título do post. Há alguns dias escrevi sobre algumas coisas diferentes que vivencio e observo por aqui e fez sucesso...curiosos vocês, hein?! Por isso, continuei minha pesquisa e vou contar mais um pouquinho das esquisitices dos argentinos!

Comecei falando sobre o tempo e não foi à toa. O tempo é o assunto favorito dos argentinos. Nos canais abertos de TV sempre mostram a temperatura e a sensação térmica do lugar no cantinho da tela. Às vezes tem até a umidade relativa do ar!! haha É sério! Estamos sempre comentando ou reclamando do tempo aqui, o que por um lado é bom quando você não tem muito assunto com a outra pessoa...tipo papo de elevador! O pior é quando o tempo tá aberto com sol mas aquele friiiio, eles dizem "que dia lindo!!". Lindo o caramba, lindo é 30 graus na praia e não esse frio do inferno!

Outra coisa que é bem típico daqui é o drama. Como são dramáticos os argentinos!! Não é à toa que o tango surgiu aqui, né?! Reclamam de tudo, pode ser um problema pequeno ou grande, relevante ou irrelevante...estão sempre reclamando! É só assistir os noticiários aqui que você vai entender!! É até engraçado!
     Tango, a dança mais dramática (e linda) do mundo

Minha amiga Lenir, que mora aqui em Mar del Plata também me lembrou de outra coisa que os argentinos fazem e não consideramos normal no Brasil...vão pra balada tipo 3 ou 4 da manhã! Aqui, se você chegar numa balada à meia noite, só vai dar você! O que eles normalmente fazem é reunir os amigos para beber em uma casa ou bar e, quando cansam de beber aí, continuam bebendo na balada! Eu quando saía no Brasil, 4 da manhã já era hora de ir comer alguma coisa e dormir!!

 
Eu (dormindo) e os argentinos ( chegando na balada) às 4 da manhã! haha
 
 
 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Best looks of the week?

Hoje estava dando uma olhada no site do canal E! e resolvi conferir os Best Looks of the Week (melhores looks da semana) que eles escolhem toda semana.
 
Não sou nenhuma expert nem crítica de moda. Mas quanto à moda, ou você gosta ou não. Ou você usaria ou não. Ou cai bem na pessoa ou não. Ou estou errada? É uma questão de ficar bem ou não, nada tão complicado como física quântica!
 
Portanto, do alto da minha ignorância, resolvi me dar o direito de criticar as escolhas do pessoal do E!
 
Na primeira foto temos Rachel McAdams que é uma linda atriz mas dessa vez errou feio na escolha do look. Ficou parecendo um fantasma com essa roupa toda branca e fechada, sem contar esse detalhe medonho na cintura. Desculpa, mas não gostei!
 
Na segunda, Miley Cyrus, que cada dia inventa um estilo diferente pra aparecer, em um vestido Proenza Schouler. Pode ser o que for ou custar uma fortuna mas que é feio, é! E deixou ela totalmente sem forma!
 
Logo depois, temos Kerry Washington em um mini de Giambattista Valli. Ok, não está maravilhosa mas até que comparada às outras duas, veste um traje decente. Só achei que os sapatos não deram muito certo com o vestido mas quem sou eu, né?!
 
Depois vem Amanda Seyfried vestindo Stella McCartney. Aí sim!!! Acertou em cheio! Estava linda de branco, sapatos cinzas Calvin Klein e batom vermelho! Look despretensioso mas chique. Até parece que ela nem pensou muito na hora de se vestir, né? Impecável!!
 
E, por último, Nicole Richie com uma estampa hor-rí-vel! Não gostei nem um pouco...é um pássaro? Uma borboleta? Uma flor? Não sei mas não gosto!
 
 
Como disse antes, não sou expert nem crítica de moda, só estou dando minha opinião! Com exceção de Amanda Seyfried, as outras não deveriam nem ter chegado perto dessa lista de melhores looks da semana, não? O que vocês acham?
 
Bom fim de semana a todos!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PRÜNE

Quem já esteve na Argentina com certeza conhece essa marca. É nacional e bem famosa por aqui. Eu me apaixonei pelas bolsas da Prüne desde a primeira vez que vim passar férias em Buenos Aires, em 2008, eu acho. Nesse mesmo ano comprei uma verde linda e tenho até hoje, está inteirinha e uso sempre, acreditam? Quando comprei essa verde, os preços eram incríveis comparados aos do Brasil, eu fazia compra aqui rindo à toa!
 
5 anos se passaram e muita coisa aconteceu nesse país. A inflação é um fato e segue subindo...infelizmente, os preços da Prüne já não são tão amigáveis mas as coisas continuam LINDAS e com muita qualidade! Ainda assim, apesar de tudo, os produtos dessa marca saem mais barato que os da Arezzo ou Schutz no Brasil, por exemplo. Então acho que até vale a pena, não?
 
Quem vier passar férias na Argentina, não deixe de conferir! Algumas coisinhas da Prüne que eu adoraria ganhar de presente...(hahaha)
 
Me apaixonei por essa jaqueta!! Linda demais!
Linda bolsa e é daquelas que cabe tudo! 
Essa é mais clássica. Parece com a minha mãe! 
Bem despojada para o dia a dia. 
Perfeita pra balada!!
Quem quiser dar uma conferida, o site é www.prune.com.ar Mas infelizmente, eles não entregam no Brasil! :(